Conceptos Categóricos

Salud Pública

  EXPRESIONES FACIALES Y CONTEXTO. REGLAS SOCIALES QUE CONDICIONAN LA ESPONTANEIDAD DE LA EXPRESION FACIAL DE LAS EMOCIONES
Lo espontáneo de la expresión emocional debe ser pensado considerando el contexto que limita o expande el gesto de acuerdo con la rigidez o flexibilidad de sus reglas. De tal manera, al decir que la espontaneidad de un gesto es regulada por una regla nos hallamos envueltos en una paradoja.

Marcelo Ceberio Rodriguez
Buenos Aires, Argentina

  
Especialidades específicas
SM.gif SP.gif 
Relacionadas
EdM.gif  MF.gif  
  PESQUISADORES E GRUPOS DE PESQUISA SOBRE JUVENTUDE E SAUDE
Abrangeu-se a produção da pós-graduação, cerne da pesquisa brasileira, pelo pressuposto da relevância de trabalhos cartográficos e sua possibilidade de apontar e articular visibilidades e invisibilidades de determinadas temáticas no campo acadêmico. Observa-se relevante lacuna acerca de estudos sobre juventude desenvolvidos na Grande Área Saúde. Espera-se que os dados coletados possam sinalizar possíveis contribuições do debate social em saúde para o público juvenil e futuramente desdobrem-se em subsídios para políticas públicas efetivas para este público.

Ana Paula Serrata Malfitano
São Carlos, Brasil

        
Especialidades específicas
P.gif SP.gif 
Relacionadas
EdM.gif  Ep.gif  
  NARRATIVAS E IMAGENS DOS VIAJANTES ALEMAES NO BRASIL DO SEC. XIX
Tratamento de como as narrativas e imagens dos viajantes promoviam a idéia de construção da Nação, no ato mesmo de inscrição de seus textos e imagens. Ato fundacional, da perspectiva dos viajantes europeus.

Ana Luisa Fayet Sallas
Curitiba, Brasil

  
Especialidades específicas
DI.gif SP.gif 
Relacionadas
CI.gif  EdM.gif  
UM METODO SIMPLES DE BAIXO CUSTO POR CZE PARA A DETERMINAÇAO SIMULTANEA DE TUBERCULOSTATICOS
O método desenvolvido e validado por CZE (40 mmol/l-1 de tetrabotato de sódio, solução pH 9, como eletrólito de fundo, aplicando uma voltagem de 20 kV, e detecção a 269.5 nm.) permitiu a separação completa dos analitos (isoniazida, pyraminazida e rifampicina) em apenas 5 minutos e permitiu a determinação simultânea destes fármacos em comprimidos. Quando comparado com o método CLAE mostrou que ambos possuem precisão e exatidão equivalentes. A EC apresenta vantagens importantes como a redução do custo quanto ao equipamento, coluna cromatográfica, e de consumíveis.

Roberto Pontarolo
Curitiba, Brasil

  
Especialidades específicas
Mfa.gif DL.gif 
Relacionadas
SP.gif  Bq.gif  F.gif  I.gif  N.gif  
AVALIAÇAO DA INFLUENCIA DA ALIMENTAÇAO NA FARMACOCINETICA DA VENLAFAXINA
Conclui-se que os medicamentos atendem os critérios para serem considerados bioequivalente de acordo com as normas da ANVISA e FDA. Obtive-se aumento nos parâmetros farmacocinéticos (Cmáx e ASC) e redução dos eventos adversos quando os medicamentos foram administrados 30 minutos após a alimentação.

José Homero De Souza Filho
Recife, Brasil

  
Especialidades específicas
F.gif SM.gif 
Relacionadas
Mfa.gif  SP.gif  
1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  Avanza 20 páginas
ua71717